sexta-feira, 7 de julho de 2023

A negação é um instinto mais forte que a sobrevivência?

A negação é um instinto mais forte que a sobrevivência?

A negação e a sobrevivência são conceitos diferentes e não podem ser comparados diretamente em termos de força. A sobrevivência é um impulso fundamental presente em muitas espécies vivas, incluindo os seres humanos. É um instinto básico que impulsiona os organismos a buscar recursos, evitar ameaças e garantir sua própria existência.

A negação, por outro lado, é uma resposta psicológica e emocional que pode ocorrer quando uma pessoa se depara com informações, ideias ou situações que entram em conflito com suas crenças, desejos ou expectativas. A negação é uma forma de defesa psicológica que permite às pessoas evitar lidar com algo que possa ser doloroso, perturbador ou ameaçador para sua visão de mundo.

Embora a negação possa ser poderosa e influenciar o comportamento humano, não é necessariamente mais forte que o instinto de sobrevivência. A sobrevivência é uma força biológica profunda e instintiva, que muitas vezes prevalece sobre outras considerações. A negação pode ocorrer como uma resposta a ameaças percebidas à sobrevivência, mas a sobrevivência em si é geralmente uma motivação mais fundamental e poderosa.

Gospel life

Colabore para manter nosso trabalho
PIX - 17191653604
Somente se você puder e quiser

Nenhum comentário:

Postar um comentário