sábado, 17 de junho de 2023

A espera de um milagre

A espera de um milagre


Naquela mesma noite, depois de refletir sobre a experiência do Deputado Deltan Dallagnol e seu encontro com Deus, eu decidi abrir meu coração e compartilhar minha história com o mundo. Com um nó na garganta e coragem no peito, comecei a escrever sobre as dificuldades que eu e minha esposa estamos enfrentando.

Há muitos anos, em 1994, eu contraí um empréstimo com o Banco do Brasil S/A, quando ainda era funcionário. O valor acumulado ao longo dos anos é bastante expressivo, totalizando R$1.442.549,94. Em 1997, tomei a decisão de aderir ao Plano de Desligamento Voluntário, conhecido como PDV. As razões para minha escolha foram variadas e pessoais, mas não importa agora, pois se passaram 26 anos desde então.

Neste mês de junho de 2023, recebi uma Notificação Judicial informando que o imóvel que possuimos está prestes a ser leiloado. Após minha saída do banco, consegui pagar parte do empréstimo por alguns anos, mas, infelizmente, cheguei a um ponto em que não consegui mais honrar as parcelas. Agora, aos 70 anos de idade, minha esposa e eu corremos o risco de perder nossa casa e ter que enfrentar a incerteza de pagar aluguel.

Além disso, estamos enfrentando problemas de saúde e acumulamos dívidas de empréstimos consignados. Busquei ajuda de advogados, mas eles me disseram que as opções eram limitadas. Diante dessa situação desesperadora, lembrei-me da experiência do Deputado Dallagnol e dos milagres que Deus havia realizado em sua vida.

Resolvi, então, colocar tudo nas mãos de Deus. Senti uma resposta no meu coração, a qual me dizia para abrir meu coração e compartilhar minha história. Escrever essas palavras não tem sido fácil para mim, exige coragem e me sinto vulnerávl, mas sinto que é o que devo fazer.

Assim como o Deputado Dallagnol, percebi que, talvez eu não esteja sozinho nessa jornada. Mas, se eu não compartilhar minha história ninguém saberá.

Ao compartilhar minha história, também confio que Deus irá tocar o coração de muitas pessoas que vão se sensibilizar com o que estamos passando. Deus tem mostrado sua provisão e seu cuidado.

Embora a injustiça pareça grande demais para suportar e a incerteza em relação ao futuro seja avassaladora, tenho que me lembrar das promessas de Deus.

Ainda que pareça ser impossível impedir o leilão da nossa casa, na medida que compartilho minha história e abro meu coração, sinto que Deus está conosco. Ele é a nossa fortaleza, nosso refúgio e nossa esperança.

Escrever estas palavras e compartilhá-las publicamente não é a certeza de uma solução para nossos problemas, mas é um passo em direção à fé e à confiança de que Deus está no controle. Espero que, ao compartilhar minha história, outros também encontrem coragem para enfrentar seus próprios desafios e confiar em Deus mesmo nas situações mais difíceis.

Agradeço a todos que de uma ou de outra forma irão nos ajudar. Não sei o que o futuro nos reserva, mas, com fé, esperança e amor, seguiremos adiante.





Somente se você puder e quiser.
Deus abençoe você e toda a tua família

Nenhum comentário:

Postar um comentário